"Ignorância ou falta de consciência".

|0 comentários
           Vivemos em um planeta completamente capitalista, onde nunca nos contentamos com o que temos e sempre estamos pedindo mais e mais.
           A ignorância do ser humano é tamanha que alguns nem lembram o dia de hoje, imaginem se vão ter preocupação com o seu ambiente, mais isso tem que acabar com tantas coisas acontecendo até uma criança de 05 anos de idade sabe o que acontece no seu ambiente.
           E o principal tema hoje divulgado muito pela mídia é o Meio Ambiente, todos estão preocupados  mas ninguém toma iniciativa para mudar as situações que hoje afetam a humanidade, a  cada latinha de alumínio que se joga no solo uma vida no futuro pode acabar, pois é através de ações como jogar lixo no chão é que uma cidade pode sofrer enchentes e acabar distruindo a vida de muitos.
           Não temos tempo para pensar pois o tempo e o Meio Ambiente não emperam, temos que tomar consciência do nosso futuro e o de nossas futuras gerações.
           E umas das principais ferramentas hoje é a Educação Ambiental, ela pode abrir caminhos para a humanidade e salvar o planeta.
           Por isso cobrem das empresas ao qual você utiliza os produtos, para que ela tenha responsabilidade ambiental, não só plantando árvores mas controlando os resíduos que ela gera no Meio Ambiente.

Texto: Moisés Duarte
       Gestor Ambiental.

Relatório sobre emissão de CO2 informa que estima-se que as emissões globais de dióxido de carbono caiam quase 3% este ano..

|0 comentários
              Estima-se que as emissões globais de dióxido de carbono caiam quase 3% este ano devido à crise financeira mundial após anos de crescimento sustentado, apontou um importante estudo anual de emissões de carbono.


             Veja a seguir alguns pontos principais do relatório do Projeto Global de Carbono, que detalha as emissões de CO2 causadas por atividades desenvolvidas pelo homem e as tendências na capacidade de "reservatórios" nos oceanos e no solo, como florestas, em absorver C02 da atmosfera, são eles: As emissões causadas pela queima de combustíveis fósseis subiu 2% em 2008 ante 2007, aumentaram 29% em relação aos níveis de 2000 e ficaram 41% acima das emissões de 1990; Mudança para o carvão que teve um aumento de 3,4% por ano entre 2000 e 2008, ante 1% por ano na década de 1990; Comércio rápido aumento no comércio internacional e a mudança para serviços em países ricos são os principais motores do aumento da emissão de combustíveis fósseis nos países em desenvolvimento. Na China, 30% do aumento nas emissões entre 1990 e 2002 são atribuídos à produção de exportações da China. Mais da metade dos produtos de exportação foram destinados a nações ricas. De modo geral, o comércio internacional foi responsável por cerca de um quarto do aumento das emissões de países em desenvolvimento desde 2000; Reservatórios de CO2 no oceano e no solo que entre 1959 e 2008, 43% das emissões anuais de C02 permaneceram na atmosfera. O restante foi absorvido por sumidouros de carbono no solo e nos oceanos. Nos últimos 50 anos, a fração de emissões de CO2 que ficou na atmosfera tem crescido a cada ano, de cerca de 40% para 45%.(fonte:Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. site: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias - 17 de novembro de 2009 )


         
          O que esse relatório informa  que só conseguiremos essa redução por causa da crise e da baixa na produção das industrias e não por iniciativa própria dos governos.
Isso é uma falta de compromisso com o planeta e com a humanidade....